Artigos Publicados

2014

  • KASSEBOEHMER, A. C.; Theodoro, M. E. C.; FERREIRA, L. H. Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais. Revista Eletrônica de Educação, v. 8, p. 388-405, 2014.

  • SÁ, L. P.; KASSEBOEHMER, A. C.; QUEIROZ, S. L. Esquema de argumento de Toulmin como instrumento de ensino: explorando possibilidades. Ensaio: Pesquisa em Educação em Ciências, v. 16, p. 147-170, 2014.

2013

  • KASSEBOEHMER, A. C.; FERREIRA, L. H. O método investigativo em aulas teóricas de Química: estudo das condições da formação do espírito científico. REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 12, p. 144-168, 2013.

  • KASSEBOEHMER, A. C.; FERREIRA, L. H. Elaboração de hipóteses em atividades investigativas em aulas teóricas de Química por estudantes de ensino médio. Quimica Nova na Escola, v. 35, p. 158-165, 2013.

  • SÁ, L. P.; KASSEBOEHMER, A. C.; QUEIROZ, S. L. Casos investigativos de caráter sociocientífico: aplicação no ensino superior de Química. Educación Química, v. 24, p. 522-528, 2013.

  • KASSEBOEHMER, A. C.; FERREIRA, L. H. O método investigativo em aulas teóricas de Química envolvendo a separação de gases atmosféricos. Enseñanza de las Ciencias, v. extra, p. 1822-1826, 2013.